Entretenimento

Nathalia Bellar lança campanha de crowdfunding para lançamento de seu primeiro CD

Trabalho de estreia da cantora paraibana, o Catavento, encontra-se em fase de conclusão no Rio de Janeiro


10/04/2019

A artista que encantou o país nos palcos do The Voice Brasil 2017 tem se dedicado integralmente ao lançamento do primeiro disco, intitulado “Catavento”. Para finalizar o projeto, a cantora e compositora paraibana lançará na internet uma campanha de crowdfunding a partir do dia 10 de abril. Neste tipo de campanha, o público pode participar adquirindo recompensas que vão desde a aquisição antecipada do CD com dedicatória exclusiva, ou ainda, um pocket show voz e violão para até 30 pessoas, a agradecimento nominal no verso da capa do álbum.
As recompensas vão abranger faixas de aporte financeiro que permitam que qualquer pessoa possa participar via internet, com o objetivo de dar vida a uma ideia ou projeto e fazê-lo acontecer. Com este sistema colaborativo, a cantora acredita na participação do público para fazer do disco Catavento um produto artístico cujo conceito abrange a ciclicidade das coisas: “Minha opção pelo financiamento coletivo é perceber a oportunidade de construir juntos uma linda história e eternizar canções por meio desta campanha, que acontecerá através de uma plataforma escolhida a dedo: benfeitoria”, detalha a cantora. 
Os custos a serem abrangidos pelo crownfunding serão da etapa de gravação no Rio, que abrange passagens aéreas, hospedagens, músicos, fotografia, locação de estúdio, produção musical e mixagem. As etapas realizadas localmente estão sendo custeadas com apoio do Fundo Municipal de Cultura.
Para a campanha, Nathalia está otimista. “Estamos todos ansiosos e felizes pela oportunidade de envolver nossos fãs diretamente neste novo trabalho por meio deste mecanismo. Além de poder receber o apoio do público, podemos retribuir de alguma forma com itens exclusivos e especiais. É um momento muito importante da minha vida que marca os meus dez anos de carreira na música”, conta.
Como participar – Os fãs da artista podem contribuir com a finalização do projeto com cotas a partir de R$20 em um sistema de recompensas com CDs, brindes personalizados, camisetas, pocket shows, ingressos para o lançamento do disco, entre outros. Para participar da iniciativa, o público pode acessar www.benfeitoria.com/bellarcatavento e conferir os requisitos necessários. Para acompanhar as novidades do projeto, os fãs podem visitar o site oficial, www.nathaliabellar.com ,  e as redes sociais da cantora no youtube, instagram @nathaliabellar e a Fanpage.
Sobre  o Catavento  
 O primeiro álbum da artista representa uma nova fase na sua trajetória profissional e convida o público para um momento de imersão nos complexos ciclos da vida e na importância de cada um deles, unindo a força da ancestralidade nordestina com a suavidade moderna da música brasileira contemporânea.  
Produzido no Rio de Janeiro e em João Pessoa, “Catavento” será lançado no segundo semestre de 2019 com músicas inéditas e algumas parcerias, evidenciando uma nova geração de compositores nordestinos, como Titá Moura, Chico Limeira, Guga Limeira, Barro, Juruviara em seu repertório, e releituras de veteranos consagrados, como Totonho e Lula Queiroga. O CD conta com a produção e arranjos de Rodrigo Campello, consagrado por trabalhos como o de Roberta Sá, e coprodução/arranjos de Jader Finamore, produtor paulista com grandes trabalhos na Paraíba. No setlist, participações especiais do genial Chico César e do Quinteto Uirapuru.
O CD será lançado no segundo semestre de 2019 e conta com 10 faixas, entre elas sete inéditas, com participações especiais do genial Chico César e do Quinteto Uirapuru, e releituras de artistas consagrados na música brasileira.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //