Política
“Não creio que Hugo vai apresentar barreira”, diz líder do PL após cogitar mobilização na Paraíba por PL da anistia
Deputado crê que número de assinaturas necessário será atingido em breve.
07/04/2025

(Foto: Reproducão)
Anna Barros e Anderson Costa
O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista exclusiva ao Portal WSCOM, que há a possibilidade de haver uma mobilização em João Pessoa caso o Projeto de Lei da anistia permaneça engavetado após atingir as 257 assinaturas necessárias.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Caso o número mínimo de assinatura seja atingido, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), deverá decidir se o processo será tramitado ou não.
“Fui questionado após o evento de ontem, se o Hugo não tramitasse o PL da anistia após conseguirmos as assinaturas, o que poderia ser feito, afirmei que nesse caso poderia se pensar em se fazer uma mobilização em João Pessoa”, declarou Sóstenes.
“Não creio que Hugo vá apresentar barreira, em virtude do perfil que ele sempre apresentou de ser um parlamentar aberto ao diálogo. Assim que conseguirmos as 257 assinaturas, o PL deve começar a andar”, continuou.
Em declarações anteriores o bolsonarista havia afirmado que, até esta quarta-feira (9), todas as assinaturas necessárias seriam recolhidas. No entanto, segundo eles, alguns parlamentares não estão conseguindo acessar a plataforma. “Alguns deputados estão tendo dificuldades de acessarem o sistema e conseguirem assinar em apoio, mas em breve chegaremos às 300 assinaturas e a aprovação do PL”, disse.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.