Futebol

Não aguentou! Após quarta derrota seguida, Dunga é demitido do Inter

4ª derrota


04/10/2013

O ciclo de Dunga no Internacional chegou ao fim. O presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, comunicou a decisão da demissão do treinador na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O capitão do tetra é mais um ídolo que deixa o comando colorado e sai com aproveitamento de 59,6%, com 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas. Além de Dunga, deixam o clube os preparadores físicos Paulo Paixão e Mauro Cruz, o auxiliar Andrey Lopes e o preparador de goleiros Rogério Maia. Direção colorada vai permanecer no RJ para negociar com próximo profissional. Clemer deve comandar o Colorado contra o Fluminense, no domingo, em Caxias.

O revés do Inter para o Vasco, por 3 a 1, foi a gota d’água para a direção colorada, que vinha bancando a permanência de Dunga nas últimas partidas. Foi a quarta derrota consecutiva. A pior sequência de Dunga na carreira como técnico – são cinco jogos sem vitórias, já que se soma aos insucessos o empate com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Quem será o novo técnico Colorado? Receba antes no celular!
A situação se tornou insustentável no segundo turno. O Inter tem campanha pior do que a do lanterna Náutico e passa a temer a zona de rebaixamento. Está a sete pontos do Z4, mesma distância para o G4. A sequência é a pior do Colorado no ano.

Os nomes preferidos para a sucessão são velhos conhecidos da torcida e da direção: Abel Braga e Celso Roth. Mano Menezes também seria uma opção dos diretivos. Luigi pode ficar no Rio de Janeiro, onde reside Abel, campeão da Libertadores e do Mundo com o Colorado em 2006, para fechar a contratação do treinador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //