Mais Esporte

Nadal volta a perder primeiro set, mas vence de virada e avança às oitavas

Wimbledon


28/06/2014



Assim como nas duas primeiras rodadas, a história se repetiu. Rafael Nadal perdeu o primeiro set, virou o jogo e venceu por 3 a 1. Depois de Martin Klizan e Lukas Rosol, a vítima da vez foi o cazaque Mikhail Kukushkin (63º), que caiu com as parciais de 67(4), 6/1, 6/1 e 6/1, em 2h33. O espanhol número 1 do mundo avançou às oitavas de final do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, e terá pela frente o vencedor de Jiri Vesely, da República Tcheca, e Nick Kyrgios, da Austrália.

As chuvas atrasaram o início dos jogos deste sábado em Londres, na Inglaterra. Quando deram uma trégua, os tenistas entraram em quadra, mas logo tiveram que sair porque o tempo piorou. A ação só continuou na quadra central, que é coberta. Enquanto isso, os torcedores tentavam se proteger com guarda-chuvas e capas plásticas.

O jogo

Durante 56 minutos, Nadal e Kukushkin jogaram de igual para igual. Sem quebras, confirmavam seus serviços e viam o primeiro set se encaminhando para o tie-break. O espanhol logo abriu um mini-break de vantagem, mas o cazaque reagiu, tomou a dianteira e conseguiu três chances de fechar o set. Nadal salvou a primeira, mas não evitou a derrota no segundo set point: 7/6(4).

Porém, os 35 minutos do segundo set mostraram porque o Touro Miúra é o melhor tenista do mundo na atualidade. Assim como nas duas rodadas iniciais do torneio, ele não se abateu com a derrota na primeira parcial e venceu a segunda. E dessa vez, de forma maiúscula. Nadal quebrou o serviço do cazaque por duas vezes, no quarto e no sexto games, e fechou em 6/1 para empatar o jogo.

O ritmo continuou forte. Sem resistência de Kukushkin, o espanhol começou o terceiro set com uma quebra e abriu vantagem: 2/0. No quinto game, voltou a quebrar o saque do cazaque e repetiu a dose no sétimo para fechar a parcial em 6/1 e virar o jogo para 2 a 1.

Entregue, Kukushkin não conseguia responder às investidas do adversário. Com dificuldades para confirmar os serviços, o cazaque viu Nadal abrir 3/0 no quarto set após outra quebra – a sexta do jogo. Depois de suar muito, conseguiu confirmar e diminuir para 3/1. Mas parou por aí. O espanhol voltou a quebrar o saque do rival e novamente fechou o set em 6/1 para confirmar a vitória de virada, por 3 a 1.

Nadal continua na briga por seu terceiro título na grama de Wimbledon. Ele venceu o Grand Slam britânico nos anos de 2008 e 2010.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //