Futebol

Nacional de Patos vence o Auto Esporte no Sertão

paraibano


06/01/2013

Na tarde deste domingo (06), o Nacional recebeu o Auto Esporte no estádio José Cavalcanti (JC), na cidade de Patos. Esse foi o único jogo da abertura do Campeonato Paraibano realizado no Sertão, já que a partida entre Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga foi adiada. Na ocasião, a equipe mandante venceu o Auto pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Deda, Nino Paraíba e Delany pelo Naça, enquanto Gil descontou para o Macaco Autino.

Mal começou o primeiro tempo e as redes do JC já balançaram. Aos 55 segundos da etapa inicial, após uma triangulação a bola sobrou nos pés de Deda, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar, para a alegria da torcida alviverde. No decorrer da primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado com as duas equipes apáticas. E assim terminou a etapa inicial.

Na etapa complementar, o time da casa voltou com a mesma formação, mas com uma postura totalmente diferente. O time partiu pra cima e aos sete minutos ampliou o placar com Nino Paraíba. O Auto Esporte diminuiu com Gil aos 24 minutos e o Naça fechou o marcador com Delany aos 36 minutos.

Com a vitória, o Nacional marcou seus primeiros três pontos e é o primeiro líder do Campeonato, empatado em número de pontos com Treze e Botafogo-PB, ficando na frente por causa dos critérios de desempate. Na próxima rodada, o alviverde vai a João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, em jogo que vale a liderança do certame. Já o Auto Esporte joga na quinta-feira (10) contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio da Graça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //