Futebol

Na véspera da semifinal, Van Gaal vê 50% de chances para cada time

Semifinal


09/07/2014

{arquivo}Por uma vaga na final da Copa do Mundo, Holanda e Argentina se enfrentam na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. Na véspera da partida, a ser disputada na Arena na Arena Corinthians, o técnico Louis Van Gaal evitou apontar um dos rivais como favorito.

“Nas semifinais, os times estão no mesmo nível. Os resultados das oitavas e das quartas já mostraram equilíbrio. Na minha opinião, as chances são de 50% para cada um. Precisamos ter sorte”, afirmou Van Gaal na tarde de terça-feira, já na arena de Itaquera.
O intenso equilíbrio nas fases eliminatórias vem sendo uma das marcas da Copa do Mundo do Brasil. Dois oito confrontos válidos pelas oitavas de final da competição, cinco foram para a prorrogação e dois acabaram decididos apenas nas cobranças de pênalti.
Já nas quartas, apenas uma partida não foi decida no tempo normal, justamente a da Holanda. Diante do arrojado time da Costa Rica, principal surpresa da Copa do Mundo, os atuais campeões mundiais precisaram dos pênaltis para garantir a vaga na semifinal.
A Holanda realizou seu último treinamento antes do confronto com a Argentina no Estádio do Pacaembu, na manhã desta terça-feira. Com problemas estomacais, o capitão Van Persie foi poupado, mas não deve ser problema para a partida. O volante De Jong e o zagueiro Vlaar, considerados dúvidas, participaram da movimentação.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Embora tenham o melhor ataque da Copa, holandeses descartam qualquer favoritismo nesta quarta, em Itaquera
Na véspera da semifinal da Copa do Mundo, o técnico Loius Van Gaal preferiu não entrar em detalhes sobre a escalação de sua equipe. Ele também desconversou quando questionado sobre o comportamento tático a ser adotado diante da Argentina, de Lionel Messi.
“Não posso dizer isso nesse momento por uma razão simples: não sei qual será a escalação da Argentina. Eles ainda têm vários pontos de interrogação e já usaram diferentes esquemas táticos no torneio. Isso pode provocar vários tipos de reação em nosso time”, declarou.
O confronto entre Holanda e Argentina será realizado às 17 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians. O duelo é uma reedição da final da Copa do Mundo de 1978, realizada no país sul-americano e vencida pelos donos da casa por 3 a 1.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //