Futebol

Na estreia de Luxemburgo, Cruzeiro vence o Brusque de virada e deixa o Z-4

Com jogadores vindos do banco, mineiros conquistam resultado positivo após nove rodadas


07/08/2021

Foto: Jefferson Alves

GE.com



O Cruzeiro entrou em campo na manhã deste sábado com a esperança de tempos melhores a partir da estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e parece que os ventos mudaram. Contra o Brusque, fora de casa, os mineiros começaram atrás no placar, mas conseguiram a virada nos minutos finais do segundo tempo. O gol do Bruscão foi marcado por Edu, de pênalti. Felipe Augusto e Giovanni, que saíram do banco de reservas, viraram.

Adeus Z-4, adeus G-4

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento – agora é 15º. O Brusque permaneceu com 24, desperdiçou a chance de entrar no G-4 e caiu para a sétima colocação.

Próximos jogos

O Brusque volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o CRB, fora de casa. O jogo da 17ª rodada está marcado para 19h (de Brasília), no Rei Pelé. Um dia antes, na quarta, o Cruzeiro recebe o Vitória, às 19h, no Mineirão.

O professor sabe

Esperança do torcedor cruzeirense para tirar o clube da crise, Vanderlei Luxemburgo teve uma estreia mais do que boa. O time demonstrou um futebol ofensivo, buscou o gol o tempo inteiro e, mesmo com os erros de arbitragem, saiu de campo comemorando. Depois de começar atrás, o professor mexeu rapidamente no time e viu os gols saírem justamente em jogadas de quem entrou.

Conhece o caminho

O Imperador do Vale segue aumentando a marca de gols na Série B. Com o pênalti convertido, Edu chegou a 10 e se isolou ainda mais na artilharia da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou com muita disputa, mas pouca criatividade em ambos os lados. Em casa, o Brusque tentou controlar a posse para criar chances, enquanto o Cruzeiro buscou bem os contra-ataques. Chance de gol, só mesmo a partir dos 19 minutos, quando Marcelo Moreno desperdiçou cruzamento. Logo depois, Bruno Alves deu a resposta pelo Quadricolor, soltou uma bomba de fora da área e assustou. O jogo melhorou e os times passaram a buscar mais o gol adversário, mas o time mineiro cresceu mais. Tanto que aos 29 minutos reclamou pênalti em Marcelo Moreno. Segundo a comentarista Janette Arcanjo, da Central do Apito, a falta deveria ter sido marcada. Bruno José e Wellington Nem ainda tiveram chances, mas o primeiro tempo acabou sem gol.

Segundo tempo

Jerson testoni mexeu no time, e o Brusque melhorou com a entrada de Alex Ruan, mas o Cruzeiro seguiu buscando mais o gol. Tudo mudou aos 15 minutos, quando o árbitro marcou penalidade de Eduardo Brock em Alex Ruan. Edu cobrou e chegou ao 10º gol na Série B, artilheiro isolado. Segundo a comentarista Janette Arcanjo, da Central do Apito, a falta não deveria ter sido assinalada. Luxemburgo mexeu no time imediatamente após o gol e aí brilhou a estrela do técnico. Aos 41 minutos, Marcinho cobrou escanteio curto para Claudinho, que cruzou na cabeça de Felipe Augusto. Ele desviou e não deu chances ao goleiro Zé Carlos. Um gol que passou pelos pés (e cabeça) apenas de jogadores que entraram no segundo tempo. Dois minutos depois, Giovanni, que também havia entrado no decorrer da partida, chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro para virar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //