Futebol

Na base do ‘chuveirinho’, Atlético de Madri vence e não deixa Barça e Real escap

Espanhol


19/10/2014

Com uma jogada mais conhecida que a reza do Pai Nosso, o Atlético de Madri venceu o Espanyol por 2 a 0, neste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, e se recuperou da surra sofrida para o Valencia na última rodada da competição.

Para bater a equipe da Catalunha, a equipe comandada por Diego Simeone usou sua velha arma: os "chuveirinhos" na área. Foi assim que o português Tiago abriu o placar aos 43 da primeira etapa: após balão de Gabi para a área, ele deu de "cocuruto" na bola e enganou o goleiro Kiko Casilla, que pulou atrasado e não conseguiu defender.

Na segunda etapa, mas um cruzamento mortal, mais um gol colchonero. Aos 26 minutos, Koke mandou escanteio, o zagueiro Giménez ajeitou de cabeça e Mario Suárez, livre no segundo pau, só empurrou para as redes com o pé.

O placar ainda poderia ter sido maior se o francês Griezmann não tivesse perdido uma chance incrível quase no fim do jogo. Após invadir a área, driblar o goleiro adversário e ficar com o gol aberto, o ex-jogador da Real Sociedad pegou mal na bola e carimbou a trave. Sobrou para a placa de publicidade, que levou um chute do atacante na sequência.

Com o resultado, o Atlético vai a 17 pontos e fica na 4ª colocação de La Liga. Os três pontos, aliás, vieram em boa hora, já que, no sábado, o Real Madrid venceu o Levante, enquanto o Barça bateu o Eibar. Com a vitória, os colchoneros não permitiram que os rivais escapassem na tabela.

O Espanyol, por sua vez, segue com 9 pontos, na 11ª posição.

Na próxima rodada do Espanhol, os atleticanos encaram o Getafe, fora de casa, no domingo, às 18h (horário de Brasília). Antes, porém, os comandados de Simeone pegam o Malmo, da Suécia, na quarta-feira, às 16h45, pela Uefa Champions League, no estádio Vicente Calderón.

Já o clube da Catalunha volta a campo no próximo domingo, às 14h, contra o Deportivo La Coruña, pela 9ª rodada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //