Música

Músico Felippão Santos se apresentará em João Pessoa na próxima sexta-feira


13/10/2021

Portal WSCOM

O músico Felippão Santos se apresentará em João Pessoa na próxima sexta-feira (15), na Vila do Porto, no Centro de João Pessoa. O ingresso custa R$ 15.

Em sua passagem por João Pessoa, Felippão contará com os excelentes músicos Marcos Rosa (guitarra), Igor Ayres (baixo e vocal) e Lula Nicácio (bateria) e fará um show vibrante que refletirá as suas influências como Músico e Instrumentista.

De Santana a The Allman Brothers Band, passando por BB King , Eric Clapton, ZZ Top, Govt Mule, Jimi Hendrix e algumas canções autorais.

Luiz Felippe Gomes dos Santos (OMB RJ 7782) , mais conhecido como Felippão Santos, nasceu a 8 de janeiro de 1970 (mesmo dia que Elvis Presley) no Rio de Janeiro e é um dos músicos mais ativos dentro do cenário musical da cidade.

Desde muito cedo despertou seu interesse por música através dos pais que ouviam Jazz, Bossa Nova, Música Clássica, MPB e Pop, mas também através do rádio onde ouvia desde Roberto Ribeiro a Elton John.

Aos 7 já começava a colecionar LP’s do Elvis, aos 10 vieram os Beatles e aos 11 o Kiss. Aos 16 comprou sua primeira guitarra e, influenciado por guitarristas como Ace Frehley, Eddie Van Halen, Tony Iommi (só para mencionar alguns) não mais parou de tocar com vários grupos. De Heavy Metal a Música Pop, Felippão tocou com várias bandas e artistas até desembarcar em NY em 1990 para um período de 2 anos.

Retornando ao Brasil, formou diversos trabalhos até que em 2003, envolvido pelo fértil cenário Blues do Rio de Janeiro e inspirado em descobrir a origem das influências de seus grandes ídolos, resolveu se aprofundar no estilo e 2 anos depois fundou a Mojo Society, banda da qual foi o líder e principal compositor durante 15 anos.

Com a Mojo Society gravou 3 trabalhos: “Mojo Groove”, 2006, indicado ao Prêmio TIM de Música na categoria “Língua Estrangeira”, “Live From Nowhere”, 2012 e o último trabalho “ZugZwang” de 2016. Com a Mojo teve boa repercussão nas mídias especializadas (inclusive gerando uma excelente matéria na prestigiada Guitar Player), tocou e alguns dos mais importantes festivais do estilo no país e nos maiores palcos do Rio de Janeiro tendo suas composições airplay em programas de Blues pelo mundo como Espanha, Japão, Dinamarca e Itália.

Como produtor trabalhou com Celso Blues Boy e produziu alguns festivais de Blues na cidade como o Encontro de Gerações no Circo Voador (2007), Itaipava Blues 2006 (Mistura Fina), Mistura Blues (2007), Estrela da Lapa (2008), Centro de Referência da Música Carioca (2016,2017) entre outros. Também produziu e tocou em 2010 no extinto Canecão (RJ) em uma noite que reuniu 2 dos decanos do Heavy Metal Brasileiro, Metalmorphose (RJ) & Stress (PA).

Em 2006 se formou em “Music Business” pela Berklee College of Music (Online) tendo como mentor o Professor John P Kellogg. Além de guitarrista, Felippão ainda é sócio da produtora carioca Soundtracks aonde atua como CEO, produtor, compositor (UBC 1017201) e arranjador de trilhas para documentários, longas-metragens, publicidade e diretor, produtor e roteirista de conteúdos para TV, Cinema e Web.

Durante a pandemia produziu e tocou em alguns “Collab Videos” com amigos, colegas, pessoas pelas quais tem profundo respeito e admiração. Alex Cavalcanti, DD Bonitto, Silvio Mazzei, Igor Ayres, o gigante da batera Lula Nicácio, Sergio Pavanelli, Eduardo Ponti, entre outros.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //