Música

Música em homenagem a Luiz Gonzaga ganha primeiro lugar no Festival

FORROFEST


09/06/2013



O FORRÓFEST, festival de forró coordenado pela Rede Paraiba de Televisão, chegou ao seu final neste sábado com a música) ‘A lição da sanfona de Gonzaga’, de Arimateia Piauí, conquistando o primeiro lugar na 25ª edição.

De acordo com informações, a chuva que caiu no Parque do Povo durante toda a noite deste sábado (8) não conseguiu espantar os forrozeiros, que compareceram em grande número para a finalíssima do Forró Fest em Campina Grande. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo G1.

Este ano, o campeão do ano foi Arimateia Piauí com "A lição da sanfona de Gonzaga", que levou como prêmio um Chevrolet Celta 0km. Ele revelou que estava ansioso pela apresentação e ficou emocionado com a conquista.

"Já fui terceiro lugar em 2002, segundo em 2010 e agora campeão pela primeira vez. Quero dedicar aos meus pais. Foi fruto de muito trabalho esse troféu", disse.

Em segundo lugar ficou a música "Briga na Feira", em terceiro "Paraibano arretado". O melhor intérprete foi Gilmar Gonçalves.

Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, o festival comemora 25 anos e premiou ainda os 2º e 3º colocados com uma moto, cada um, e o Melhor Intérprete com um cheque no valor de R$ 3 mil.
Chuva não conseguiu afastar o público da Finalíssima do Forró Fest (Foto: Taiguara Rangel/G1)Chuva não conseguiu afastar o público da Finalíssima do Forró Fest (Foto: Taiguara Rangel/G1)

A noite no Maior São João do Mundo começou com a apresentação de Niedson Lua, seguido das 12 músicas dos finalistas no Forró Fest cantadas por seus intérpretes.

A primeira apresentação foi de Galego do Pajeú, com a música "Sertanejo Nordestino".

Depois subiram ao palo principal do Parque do Povo os cantores Artur Neto, com "Transposição", Roosevelt Fernandes com "Suor, sangue e petróleo", Gilmar Gonçalves com "Coração Forrozeiro", Severino dos Ramos com "Eu sou Nordeste brasileiro", Joacy Mendes com "A seca de 12", Arimateia Piauí com "A lição da sanfona de Gonzaga", Zuza do Forró com "Velha paixão", Aldo Marques com "Forró do trava língua", Toninho Carneiro com "Paraibano arretado", Ivaldo Medeiros com "Forró da saudade" e João André com "Briga na feira".

Em seguida, houve as apresentações do Arraiá do Monobloco, Banda Três Desejos e Amigos Sertanejos. A festa do Maior São João do Mundo continua até o dia 7 de julho com atrações como Falamansa, Padre Fábio de Melo, Garota Safada, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Magníficos, Fagner e Calypso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.