Mais Esporte

Musa brasileira do surfe sofre acidente ao pegar onda gigante em Portugal

Susto


28/10/2013

 Não terminou bem a tentativa da surfista brasileira Maya Gabeira de surfar uma onda gigante em Portugal. Uma das principais expoentes da modalidade no Brasil, ela sofreu um acidente na manhã desta segunda (28) ao se desequilibrar da prancha enquanto pegava uma onda. Após cair no mar, ela permaneceu inconsciente e se salvou do afogamento porque foi resgatada por uma equipe de apoio que estava no local.

Maya, que é filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira, precisou ser reanimada ainda na areia da praia do Norte, na cidade de Nazaré. Ela foi levada a um hospital da região e as primeiras informações indicam que ela está bem, a despeito do enorme susto que tomou.

Famosa não só por sua capacidade técnica nas ondas como por sua beleza, Maya foi à Europa com uma comitiva de brasileiros com a intenção de quebrar o recorde do americano Garrett Mcnamara, que em 2012 conseguiu surfar uma onda de aproximadamente 30 metros de altura nessa mesma praia portuguesa.

Entre os parceiros de Maya na aventura está Pedro Scooby (foto), marido da atriz Luana Piovani. Dois amigos deles, Carlos Burle e Felipe Cesarano, completam o quarteto radical.

Maya está longe de ser uma atleta inexperiente. Na última quarta-feira (23), por exemplo, ela pegou uma onda tão grande em Nazaré que o grupo resolveu inscrevê-la para o prêmio "Onda do Ano", do Global Big Wave Awards. Considerado um "Oscar" do surfe, o festival já premiou a brasileira como a dona da melhor performance feminina por quatro vezes seguidas, entre 2007 e 2010, além de 2012.

A gata começou a se desenvolver nessa carreira radical por acaso, ao decidir surfar para não sofrer com o tédio de esperar um ex-namorado voltar da água. No começo do mês, ela fez um ensaio para uma revista masculina, mas só topou tirar as fotos de biquíni.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //