Notícias

Murilo Galdino diz que discussão da escala 6×1 precisa encontrar ‘meio-termo’ com classe empresarial: “No máximo, 5×2”


14/11/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) afirmou na noite desta quarta-feira (13) que a dicussão sobre a PEC do fim da escala 6×1 precisa ouvir a classe empresarial e “quem gera emprego no Brasil”. Apesar de ter assinado a favor da proposta, o parlamentar ressaltou que tem divergências com o texto original, apresentado pela autora, a deputada Erika Hilton (Psol).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Colocou [na PEC], pelas horas trabalhadas, uma escala 4×3. Eu não concordo. O máximo que possamos fazer é uma escala 5×2. Mas assinei a PEC para que ela possa ser discutida pela Casa. Eu acho que tem que se escutar a classe empresarial, quem gera emprego no Brasil e ter cuidado para não dar um tiro pela culatra”, disse.

“O trabalhador precisa ter uma melhor qualidade de vida, da sua saúde mental e física e convívio com a família. Vamos no próximo ano discutir bastante esse assunto para encontrar um meio-termo e uma forma escalonada disso entrar em exercício para favorecer a classe trabalhadora, mas não gerar um problema para a classe empresarial”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.