Futebol

Muricy Ramalho está de volta ao Tricolor, e com mais paz para trabalhar

"É trabalho"


06/10/2014

Muricy Ramalho está de volta ao comando do São Paulo. O técnico, que carrega orgulhoso o lema de que “aqui é trabalho, meu filho”, levou – e deu – susto graças à obsessão pelo trabalho e se viu obrigado a ficar longe da rotina de que tanto gosta por dez dias para se recuperar de problema cardíaco. – Agora ele já está melhor, sim. O susto já passou. Estamos mais calmos para ele voltar a trabalhar – confessou Roseli, esposa do treinador.

Desde o dia 25 de setembro, quando passou mal no CT da Barra Funda e foi levado ao Hospital São Luiz às pressas, Muricy foi diagnosticado com quadro de arritimia cardíaca, passou três dias na UTI e mais um no quarto do hospital localizado na Zona Sul da capital paulista.

Neste período, o time viveu montanha russa semelhante. Caiu para o Fluminense no Morumbi sem esboçar reação, mas deu a volta por cima com vitórias suadas sobre Huachipato (CHI), na Copa Sul-Americana, e Grêmio, no Campeonato Brasileiro. O jejum de quatro jogos sem vencer ficou apenas no passado.

A resposta, além de manter o clube no G4, serviu para trazer de volta a paz ao Tricolor. Quando Muricy chegar ao CT para comandar o treino desta segunda-feira, terá, sim, muito trabalho, mas bem menos tensão para fazer o que mais gosta. Até as expulsões infantis, como as de Michel Bastos e Luis Fabiano, ficaram para trás.

A defesa, que havia caído de rendimento contra Coritiba, Corinthians, Flamengo e Fluminense, já não é vazada há dois jogos, mesmo com os desfalques. Antonio Carlos, Lucão, Rafael Toloi e Auro seguem fora por lesão, enquanto Alvaro Pereira se apresentou à seleção uruguaia e Reinaldo está suspenso.

O técnico também não terá Kaká, que voltou a jogar bem contra o Grêmio, mas será desfalque junto com Souza por três jogos para servir a Seleção Brasileira. O alento é que Ganso, Pato e Alan Kardec voltaram a jogar bem e, com a ajuda do eficiente Michel Bastos, prometem manter o bom nível do time.

– O Muricy já está de volta, agora é com ele (risos). Ele que vai estudar, saber o que é melhor para a equipe – brincou o coordenador técnico Milton Cruz, que comandou a equipe nos últimos três jogos.

Entre os desfalques e a oscilação dos atletas, Muricy só espera que os são-paulinos sejam mais calmos. Novas expulsões e vacilos podem prejudicar o time e a saúde do professor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //