Cursos e Eventos

Muriçocas do Miramar anuncia um caldeirão de ritmos

Folia de Rua 2013


30/01/2013

 Frevo, samba, axé e pop, com essa mistura de ritmos o Muriçocas do Miramar pretende atrair mais uma vez mais de 300 mil foliões ao 27º desfile do bloco mais esperado da prévia carnavalesca de João Pessoa, na próxima quarta-feira, 06 de fevereiro.

Estão previstos dez trios elétricos, nove palcos e mais de 20 atrações: Elba Ramalho, Mestre Fuba, Pura Raiz e Mirandinha, Mayara e Carol, além de Diana Miranda, Renata Arruda, Megaxé A2, Ramon Schnayder, Gracinha Telles e Gustavo Travassos, Eloisa Olinto, Natalie de Lima, Marianne Gipsy, Maestro Chiquito e Orquestra Metalúrgica Felipéia, PBPob com Banda 5 de Agosto, Nação Maracahyba, e mais três orquestras de frevo.

A concentração começa às 19h, e os primeiros acordes começam a tocar e animar o público a partir das 20 horas nos palcos distribuídos ao longo do percurso que começa na Praça das Muriçocas, passa pela Tito Silva, Epitácio Pessoa, e termina no Busto de Tamandaré, e Tambaú.

Homenageada

Este ano o bloco resolveu prestar homenagem a banda da cidade – 5 de Agosto, que tocará em cima de um dos trios, desfilando honrosamente seu repertório por todo o corredor da folia. A arte da camiseta do bloco com arte do artista Yon Pontes também foi inspirada na homenageada e está sendo vendida na Praça das Muriçocas, no Miramar, ao preço de R$ 20,00.

Com 48 anos de história, a banda 5 de Agosto nasceu em maio de 1964 e funcionou extra-oficialmente até 20 de outubro, quando o então prefeito, Domingos Mendonça Neto, sancionou a Lei nº. 620, institucionalizando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome ‘5 de Agosto’, em homenagem a fundação da capital paraibana.

A banda é composta por 54 músicos, regida pelo maestro e fundador da 5 de Agosto, Adelson Machado, tendo como regente adjunto o maestro Rogério Borges, mestrado em Educação Musical pela Campbellsville University, Inglaterra.

O Muriçocas do Miramar conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Fundação Cultural – Funjope. Mais informações: www.muricocas.com.br



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.