menu

Paraíba

24/05/2019


Município de Sousa comemora o Dia Nacional dos Povos Ciganos com Festival de Cultura

Mariah Marques, Gerente de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, representará o órgão prestando as suas homenagens, destacando a importância desses povos na região.

Imagem divulgação

A Prefeitura Municipal de Sousa, no Sertão da Paraíba, presta, nesta sexta-feira (24), diversas homenagens  em comemoração ao Dia Nacional dos Povos Ciganos. Mariah Marques, Gerente de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, representará o órgão destacando a importância desses povos na região.

 

O município tem a maior comunidade cigana do Brasil, com vários ranchos instalados. Como forma de reconhecimento, o Governo do Estado, a Prefeitura de Sousa e a Câmara Municipal, através das Secretarias de Cultura e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, e a Fundação Municipal de Cultura, realizam neste sábado o Festival de Cultura Cigana, na Praça da Matriz, à partir das 17h.

 

A programação contará com música, dança, artesanato, tarô, comidas e gastronomia típica, leitura de mãos e muita diversão. 

 

Sobre:

Depoimento do Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti https://www.facebook.com/secultgovpb/videos/304991030436602/
Depoimento de Mariah Marques, Gerente de Arte e Cultura Popular da SECULT PB
https://www.facebook.com/secultgovpb/videos/2357550744480909/
Depoimento de Gilbrta Soares, Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
https://www.facebook.com/secultgovpb/videos/665419183882299/

 

As informações são da Ascom
Portal WSCOM