Paraíba

Mulheres marcham ruas de JP nesta quarta em ato contra “perdas de direitos”

DIA DA MULHER


07/03/2017



Trabalhadoras vão parar nesta quarta-feira, 8 de março, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização trabalhista. A Parada Internacional das Mulheres na Paraíba, por sua vez, terá concentração às 7h, no Ponto de Cem Réis com uma marcha que percorrerá ruas centrais de João Pessoa, culminando em um ato político/cultural, às 11h na Praça dos Três Poderes.

A mobilização levará às ruas as principais bandeiras de lutas dos movimentos de mulheres e feministas: contra a retirada de direitos, a reforma da previdência, o racismo e em defesa da descriminalização do aborto, dos territórios indígenas, pelo fim da violência contra a mulher, a lesbofobia e transfobia, clamando por “Nem Uma a Menos”.

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, neste 8 de março, é hora de declarar um basta e mobilizar as bases contra o retrocesso. “Estamos conscientes de que seremos as mais afetadas caso a Reforma da Previdência seja aprovada, pois ela iguala o tempo de contribuição entre homens e mulheres, ignorando o fato de que as mulheres realizarão diariamente sua tripla jornada, no lar, no trabalho e nos estudos. As trabalhadoras gritarão NÃO contra essas injustiças e violências crescentes em nosso país. Essa luta é muito antiga e tem se tornado vital para a vida das mulheres pelo simples fato de sabermos é crescente o número de violência doméstica que tira a vida de nossas trabalhadoras,” afirmou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //