Policial
Mulher trans é presa pela Polícia Civil suspeita de tráfico de drogas em João Pessoa
Ação da DCCPAT resulta na apreensão de entorpecentes e materiais ilícitos no bairro de Mangabeira
29/03/2025

(Foto: Divulgação/PCPB)
Redação/Portal WSCOM
Uma operação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão em flagrante de uma pessoa trans, identificada pelas iniciais R.O.S., de 23 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A abordagem ocorreu na tarde de ontem (28), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Durante diligências investigativas na região, a equipe da DCCPAT recebeu uma denúncia sobre um ponto de comercialização de drogas localizado na Rua Targino Virgulino da Silva. A informação apontava que a suspeita também estaria portando um revólver calibre 38.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversas porções de cocaína, garrafas contendo loló, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para a embalagem e fracionamento das substâncias ilícitas. Segundo a Polícia Civil, “ao ser questionada sobre a posse dos entorpecentes, a investigada confessou que os materiais encontrados em sua residência lhe pertenciam”.
Apesar de a DCCPAT atuar prioritariamente na repressão qualificada de crimes patrimoniais, a delegacia ressaltou que, pelo princípio da oportunidade e do dever público, a equipe não poderia deixar de agir diante da gravidade da situação. “Não poderíamos nos eximir de agir de imediato, retirando das ruas esse mal que assola nossa sociedade”, destacou a Polícia Civil em nota.
A suspeita e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.