Policial

Mulher presa por tráfico em Bayeux escondia drogas em brinquedo de filho com menos de um ano de vida

Detida é suspeita de integrar a mesma facção criminosa da ex-atleta que matou e decapitou jovens em Bayeux; companheiro está foragido.


27/09/2024

Emily Bento do Nascimento foi presa na tarde desta quinta-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Da Redação / Portal WSCOM



Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (26) em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade Dois Lados, no bairro Mário Andreazza. De acordo com a Polícia Civil, ela e seu companheiro, que está foragido, atuavam no comando do tráfico local e faziam parte de uma facção criminosa. Ela foi identificada como Emily Bento do Nascimento.

Durante a operação, a polícia encontrou na residência do casal uma grande quantidade de drogas, como cocaína, crack e maconha, além de uma pistola 9mm com numeração adulterada e munições de diferentes calibres, incluindo 32 e 22. O delegado João Paulo Amazonas, responsável pela investigação, explicou que a mulher foi presa em flagrante, enquanto seu companheiro, Taciano Vicente dos Santos, conseguiu fugir. Taciano já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Emily Bento do Nascimento e o marido, Taciano Vicente dos Santos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a maneira como as drogas estavam escondidas. Parte dos entorpecentes, especialmente porções de crack, estava dentro de um brinquedo de pelúcia, um macaquinho, pertencente a uma das crianças da casa. “Isso demonstra a indiferença do grupo criminoso com a presença de crianças no local e a periculosidade de suas ações”, afirmou o delegado João Paulo Amazonas.

A investigada é apontada como membro da mesma facção criminosa da ex-atleta de karatê Emily Gabriely da Silva Vieira Martins, presa dois dias antes, na terça-feira (24). Emily, conhecida como “Bruxinha”, é acusada de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região. Durante seu interrogatório, ela revelou nomes de outros integrantes da organização, o que levou à prisão da mulher detida nesta quinta.

Além das drogas e armas, a polícia também encontrou uma balaclava na residência, que, segundo as investigações, era utilizada em assaltos e outros crimes. A suspeita permanece presa na Delegacia de Bayeux, aguardando audiência de custódia. A defesa dos acusados não foi localizada até o momento.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.