Brasil & Mundo

Mulher é presa acusada de mandar assassinar fazendeiro em Tocantins

Morte


28/04/2013

 Uma mulher de 47 anos foi presa na manhã de sexta-feira (26) acusada de ser a mandante do assassinato de um fazendeiro em Miranorte, região no interior de Tocantins. O crime aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado.

De acordo com o delegado titular do DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa), João Sérgio Kenupp, o fazendeiro Wellington Suacio de Oliveira foi assassinado porque cobrava uma dívida de R$ 70.000,00 que havia emprestado à suspeito e que devido a incidência de juros chegou ao valor de R$ 300.000,00.

Por conta da insistência do fazendeiro em receber o dinheiro, a mulher teria pedido ao genro de 21 anos que contratasse outras pessoas para matar Oliveira, informou a Polícia Civil.

O genro contratou um homem para invadir a sede da fazenda da vítima e roubar as notas promissórias da dívida. O rapaz executou o crime, mas entre os papéis roubados não estavam os referentes ao dinheiro devido, de acordo com o DHPP.

Na sequência, o genro pediu para que o mesmo homem junto com uma mulher de 37 anos armassem uma emboscada para assassinar o fazendeiro. Ele foi morto a tiros nas proximidades de sua fazenda em Miranorte.

O homem foi preso no município de Crixás, em Goiânia, na quarta-feira (24). O genro e a mulher de 37 anos foram presos na quinta-feira (25) em Miranorte. A mulher acusada de ser a mandante do crime está detida em uma unidade prisional feminina em Palmas, capital de Tocantins.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //