Paraíba

Mudança no trânsito da Beira Rio começa a valer nesta quinta-feira

VEJA COMO FICA


16/02/2017

A Prefeitura de João Pessoa entrega nesta quinta-feira (16) a primeira etapa da Ponte da Beira Rio e os motoristas devem ficar atentos, pois haverá mudança no trânsito do local, entre os bairros Cabo Branco e Altiplano. A Semob-JP sinalizou todas as ruas e trechos que formam este projeto de circulação. Mas é preciso que a população fique atenta as placas indicativas.

A partir do final da Beira Rio, a Av. Mons. Odilon Coutinho passa a ser mão única até a praia. Os veículos que vêm da orla, no sentido Centro, seguirão pela Av. Cairu (agora em mão única), entram à esquerda na Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio.

Para quem está em Tambaú, com destino ao Altiplano, tem como opção a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Av. Cairu, esquerda na Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Os veículos que vêm da Beira Rio, sentido orla, seguem pela Av. Mons. Odilon Coutinho (em sentido único) até a Av, Cabo Branco.

As avenidas Cairu e Mons. Odilon Coutinho passam a formar um binário. Antes, as duas avenidas operavam em mão dupla de circulação, agora passam a operar em mão única, sendo a Cairu no sentido praia / Centro e a Mons. Odilon Coutinho no sentido Centro / praia. O binário proporciona mais fluidez ao tráfego de veículos, pois são pistas no mesmo sentido de circulação, bem como mais segurança para os pedestres que precisam observar apenas um sentido da via para realizar a travessia.

Para garantir mais segurança e fluidez no tráfego com as alterações, que iniciaram na última terça-feira (14), educadores de trânsito e agentes de mobilidade urbana estão orientando a população, abordando pedestres e condutores, divulgando mapas e explicando como deve ser o comportamento de todos.

No primeiro dia da implantação das alterações, o prefeito Luciano Cartaxo, o superintendente Carlos Batinga e o secretário de infraestrutura Cássio Andrade realizarão uma visita técnica às 10h, acompanhados de secretários e técnicos que participaram do projeto, com o objetivo de observar de perto o reordenamento do tráfego na área.

“Com esta primeira etapa de conclusão da ponte passam a ser utilizadas quatro faixas na Beira Rio, sendo duas no sentido Centro/Praia e as outras duas no sentido oposto, ou seja, no trecho onde antes haviam apenas duas faixas para os dois sentidos. Agora, com o novo acesso, passamos a ter quatro vias”, explica o superintendente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //