Justiça

Mudança de votos e pedido de vistas marcam sessão do TJPB sobre pedido de CPI do Padre Zé


28/05/2025

Palácio da Justiça da Paraíba (Foto: Divulgação/TJPB)

Anderson Costa



O Tribunal de Justiça da Paraíba voltou a suspender nesta quarta-feira (28) a votação do pedido de mandado de segurança apresentado por parlamentares de oposição solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades na administração de recursos destinados ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Após o desembargador Ricardo Vital apresentado voto favorável à abertura da PI, outros magistrados decidiram pela mudança de seus votos, alterando o placar 11 votos contrários versus 8 votos favoráveis.

Os desembargadores Onaldo Queiroga, Márcio Murilo e José Guedes mudaram suas posições e defenderam a instalação da comissão. Mas o desembargador Carlos Leite Lisboa, que também mudou seu posicionamento, antes retirou seu voto e solicitou vistas do processo, o que levou ao adiamento da sessão.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra, presidente do TJPB, informou que a nova sessão sobre o tema ocorrerá no dia 11 de junho.

Os parlamentares de oposição argumentam que seria necessária a instalação da CPI para que a Assembleia Legislativa da Paraíba investigue as denúncias de desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé. A investigação teria a intenção de apurar as denúncias de que se teria movimentado cerca de R$ 140 milhões sob administração do Padre Egídio de Carvalho Neto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.