menu

Justiça

15/06/2019


MPPB: Quatro candidatos disputarão o cargo de Procurador-Geral de Justiça

Eleição para escolha da lista tríplice para o cargo ocorrerá no dia 29 de julho.

Sede do MPPB, em João Pessoa (Arquivo)

Por Walter Santos / Portal WSCOM

Quatro integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) registraram interesse em disputar a eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, que tem eleição marcada para julho. Entre eles, o atual procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega, que disputará a reeleição.

Além de Seráphico, disputarão o cargo o atual secretário-geral do MPPB, Hortêncio Queiroga; o ex-presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga; e promotor João Geraldo Barbosa.

Segundo fontes credenciadas, o atual procurador-geral conta com apoio considerável da Associação do Ministério Público da Paraiba. No entanto, Hortêncio Queiroga e Bergson Formiga também têm fortes relações com o grupo. Já o promotor João Geraldo surge como candidato independente.


COMO SERÁ

A eleição para escolha da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça ocorrerá no dia 29 de julho, das 8 às 17 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Ato contínuo, a lista com os três nomes mais bem colocados será encaminhada para escolha do governador João Azevedo (PSB).