Justiça

MPF apresenta parecer contrário à concessão de liberdade a padre Egídio


19/03/2024

Padre Egídio de Carvalho Neto era diretor do Hospital Padre Zé (Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio de Lisboa)

Da Redação / Portal WSCOM



O Ministério Público Federal encaminhou um parecer ao gabinete do ministro Teodoro Silva Santos, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), se posicionando contra a concessão de liberdade ao padre Egídio de Carvalho Neto. O sacerdote se encontra preso desde novembro de 2023 em decorrência das investigações da Operação Indignus. Alguns pedidos para responder ao processo em liberdade apresentados pela defesa do advogado já foram recusados pelo TJPB e pelo STF.  

A defesa do padre Egídio apresentou no início de março um pedido de prioridade para o julgamento do habeas corpus do sacerdote e apresentou os problemas de saúde do religioso como razão para a necessidade de que ele possui como diabetes e hipertensão. A Procuradora Geral da República entende que as alegações relacionadas as comorbidades do religioso já foram rejeitadas pelo TJPB. 

O TJPB por sua vez indicou que não haveria evidência de que exista grave risco à saúde de padre Egídio, caso ele permaneça na Penitenciária Especial do Valentina, onde está preso atualmente.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //