Paraíba

MP vai ingressar com Ação contra São João no Busto de Tamandaré

Será?


18/06/2014



O Promotor do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo, anunciou que vai ingressar com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar para impedir a realização do “São João Pra Valer” anunciado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa a ser realizado na Orla Marítima.

Na manhã de ontem, a Prefeitura da Capital além de garantir a realização da festa no Busto de Tamandaré, ainda anunciou a programação dos festejos juninos que começam no próximo sábado com a redução para quatro dias. Inicialmente seriam nove dias.

Para João Geraldo, a redução de nove para quatro dias a Prefeitura já demonstra o reconhecimento e confissão de que estava errada em relação à escolha do local. “Se estão divulgando a programação, que arquem com as consequências”, sentenciou o representante do Ministério Público.

Segundo ele, com a realização do São João na praia haverá, degradação do meio ambiente, comprometimento da mobilidade urbana, poluição sonora e ambiental, entre outros crimes previstos.

Na ação civil pública a ser ingressada hoje, o promotor revelou que está solicitando a responsabilidade criminal e administrativa de quem se encontrar em culpa.

Na manhã de ontem, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Comunicação Social, divulgou nota garantindo a realização do “São João Pra Valer”, inclusive com a programação, com redução para quatro dias. Começa sábado e vai até o dia de São João. Começando com os shows de Pinto do Acordeon e Elba Ramalho; para o dia 22, Forró Pegado e Jurandy da Feira; no dia 23, Forró da Xeta e Luan e Forró Estilizado. Todas as noites haverá apresentações de quadrilhas juninas.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.