Política

MP suspende data-base; Ricardo destaca que prioridade é pagar em dia

crise


26/01/2016



Uma Medida Provisoria publicada no Diário Oficial do Estado suspendeu a Data-Base instituída por lei que prevê aumento de salários para os servidores públicos estaduais no mês de janeiro de cada ano. O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou ontem que vai continuar pagando os servidores sem atraso e dentro do mês trabalhado e que diante da crise nacional e internacional, a prioridade e manter o pagamento em dia e os investimentos em obras.

“As dificuldades são enormes, devido à crise nacional e diria até internacional, mas permanecemos trabalhando para manter os salários em dia e sendo pagos no mês trabalhado. Estamos renegociando, cortando os excedentes e fazendo o que podemos para manter o Estado avançando. Vamos fazer o pagamento salarial já com o reajuste do salário mínimo, o que equivale a cerca de R$ 6 milhões. Ainda 1.375 professores que estão abaixo do piso do magistério, terão reajustes. Nosso esforço é para manter o salário sem atrasos, somente no momento adequado e com responsabilidade faremos o reajuste da data base” enfatizou o governador.

Ricardo ainda citou casos de Estados que estão com dificuldades para manter o pagamento dos servidores, como Minas Gerais e Tocantins. “Diversos locais estão atrasando salários, e até o 13º do funcionalismo, mas a Paraíba, com o nosso esforço, não passa por esta situação”, frisou.

A MP garante ainda reajuste do salário mínimo e do piso dos professores.

O governador Ricardo Coutinho garantiu ainda que o pagamento dos prêmios aos policiais militares esta garantido, assim como foi pago o prêmio aos professores e profissionais da educaçao.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //