Paraíba

MP flagra idosos em situação precária em abrigo de João Pessoa e os transfere ao Hospital Padre Zé


05/04/2021

Idosos foram transferidos para o Hospital Padre Zé — Foto: Hospital Padre Zé/Divulgação

Portal WSCOM

O Ministério Público da Paraíba recebeu, nesse domingo (4), durante o plantão judicial, denúncia sobre uma instituição de longa permanência para idosos, localizada no Bairro Tambauzinho, em João Pessoa. A promotora de Justiça Jovana Tabosa, que estava no plantão, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição Cuidarte – Lar de idosos.

De acordo com a promotora, ao chegarem à instituição, os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores.

A promotora Jovana Tabosa informou que entrou em contato com o Hospital Padre Zé e com a Secretaria de Saúde de João Pessoa para tratar da remoção de todos idosos do local ainda na noite deste domingo. Segundo a promotora, uma equipe de médicos, enfermeiros e farmacêuticos está se dirigindo à instituição.

Ainda conforme a promotora, a vigilância sanitária está realizando testes de covid em todos os idosos. Aqueles nos quais for detectada a doença serão levados para hospitais de referência no tratamento da covid, na Capital. Já os que não tiverem covid serão transferidos para o Hospital Padre Zé. A transferência será feita pelo Samu.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.