Futebol

MP da Paraíba veta arquibancada sol do Almeidão para Bota x Salgueiro

Belo


04/10/2013

Depois de algumas idas e vindas ao longo da semana, o procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, declarou, nesta sexta-feira (04), que a arquibancada sol do Estádio Almeidão está vetada em “caráter irrevogável” para o jogo deste domingo entre Botafogo-PB e Salgueiro; pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele disse que todos os órgãos de segurança da Paraíba, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram contra a ideia de abrir o espaço para o jogo, por isso o veto foi confirmado. Valberto ponderou que a decisão foi tomada em conjunta pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que é presidida por ele.

Nesta quinta, Valberto Lira tinha determinado que o Governo tinha até sábado para “cumprir todas as exigências de segurança”, que incluíam retirar da arquibancada “todo instrumento que pode se transformar em arma”, pintar as saídas de emergência e fazer o monitoramento por câmara e instalar banheiros químicos no local.

Um dia depois, contudo, o procurador voltou a se reunir com os demais representantes da Comissão, e tanto a PM como o Corpo de Bombeiros disseram não ter como garantir a segurança dos torcedores que estivessem no local.

– Não houve veto porque não tinha o que ser vetado. A arquibancada sol já estava fechada. Nós apenas não a liberamos – resumiu Valberto Lira.

Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Estádio Almeidão está funcionando com sua capacidade reduzida, com a Arquibancada Sol fechada e a Sombra aberta para 10 mil torcedores. Mas como o jogo deste domingo vale vaga na final da competição, e vem sendo muito aguardado pela torcida botafoguense, surgiu esta ideia de aumentar a capacidade de público da praça esportiva. Se metade do “sol” fosse aberta, cinco mil torcedores poderiam assistir ao jogo deste setor, elevando para 15 mil o público máximo possível.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //