Política

MP apura denúncias e diz hoje ao Fórum se governador pediu abertura de inquérito

PROPINODUTO


20/10/2014

Até o decorrer da tarde desta segunda-feira, a Procuradoria Geral de Justiça estará entregando ao Forum dos Servidores do Estado da Paraíba com Certidões de todas as Promotorias sobre documento protocolado há 20 dias atrás pedindo informações se o governador Ricardo Coutinho teria pedido abertura de Inquérito diante de acusações feitas por Delegados de Polícia sobre esquema de Propinas envolvendo o irmão do governador, Coriolano Coutinho. O Ministério Público, contudo, já está apurando as denuncias através da Comissão de Improbidade.

Fontes do MPE reveleram ao portal WSCOM, com Exclusividade, que o Procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, estará reunindo na manhã de hoje todas as Certidões das diversas Promotorias que foram consultadas sobre a existência de documento do governador Ricardo Coutinho pedindo apuração do escândalo.

De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, somente no último dia de prazo da Lei de Acesso à Informação é que o Procurador Geral entregará a resposta ao Forum dos Servidores.

– Independentemente do documento a ser oferecido ao Forum, o Ministério Público já abriu procedimento de inquérito, através da Comissão de Improbidade Administrativa, para levantar todos os dados e comprovar se há ou não procedência nas denuncias – revelou uma Fonte do Tribunal de Justiça com acesso à informações do MPE por ter relacionamentos próximos.

Auxiliares do Governo do Estado foram procurados, mas disseram que só se pronunciam depois dos fatos esclarecidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //