Paraíba

Movimento liderado por Paulo Maia anuncia Harrison Targino como candidato a presidente da OAB-PB


17/06/2021

Advogado Harrison Targino

Portal WSCOM

Movimento da advocacia liderado pelo atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, anunciou através das redes sociais, nesta quinta-feira (17), o nome do advogado e conselheiro federal da OAB, Harrison Targino, como candidato a presidente da Instituição nas eleições que acontecerão no próximo mês de novembro.

“A candidatura do professor Harrison é resultado de uma construção coletiva, de advogadas e advogados de todo estado que acreditam que a OAB da Paraíba deve ser representativa de toda pluralidade da advocacia. Que querem preservar conquistas e avançar ainda mais. Porque quando a advocacia caminha junta, ela sempre pode mais”, ressaltou Paulo Maia.

“Harrison, além de advogado com uma trajetória brilhante, é também um gestor com experiência e capacidade para seguir com os grandes projetos em curso. Ele é extremamente democrático e está permanente aberto para o diálogo, características fundamentais para liderar essa OAB plural e participativa que temos hoje”, acrescentou o presidente.

Harrison, que é mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública. Também foi Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Federal da Paraíba (UEPB).

Na OAB-PB foi vice-presidente na gestão de Arlindo Delgado, assumindo interino o comando da Instituição por quase um ano. Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.