Futebol

Movimento Bom Senso F.C. se reúne na agência de Washington Olivetto

Jogadores


30/09/2013



Em busca de alterações no calendário do futebol brasileiro a partir de 2014, os integrantes do Bom Senso F.C., manifesto que reúne 75 jogadores das duas primeiras divisões do Brasil, estão reunidos nesta segunda-feira à tarde no escritório da agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, em São Paulo. A reunião começou às 14h e deve acabar por volta de 18h.
Cerca de 20 jogadores estão participando do encontro, entre eles, Paulo André (Corinthians), Alex (Coritiba), Rogério Ceni (São Paulo) e D’Alessandro (Internacional). Alguns atletas estão acompanhando o debate por meio do Skype.

Torcedor fanático do Corinthians, Washington Olivetto é velho conhecido do zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento. O publicitário iniciou a amizade com o jogador corintiano durante o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro de 2012. Desde então, Paulo André vê Olivetto como amigo e conselheiro.

Acompanhar de perto as discussões pelos direitos dos jogadores de futebol não é novidade para Washington Olivetto. De 1982 a 1984, ele foi um dos responsáveis pelas ações de marketing da "Democracia Corintiana". O termo, aliás, foi criado pelo próprio Olivetto.

Na época, o movimento organizado dentro do Corinthians era encabeçado por jogadores politizados, como Sócrates, Casagrande, Zenon e Wladimir. Nele, tudo era decidido de forma democrática, através de votos, como contratações, demissões e até mesmo escalações. E todos tinham o mesmo peso na hora do voto, do presidente aos funcionários.
Além de Olivetto, outro personagem que tem apoiado Paulo André nos bastidores é o ex-jogador Raí. Irmão mais novo de Sócrates, um dos símbolos da "Democracia Corintiana", o idolo são-paulino tem passado ao defensor corintiano situações presenciadas pelo irmão mais velho na década de 80.

O calendário é apenas a primeira discussão proposta pelo Bom Senso F.C. O grupo também pretende realizar uma campanha por adoção de práticas de fair play financeiro, além de outros assuntos relacionados ao futebol brasileiro.

CALENDÁRIO DIVULGADO PELA CBF EM XEQUE

No último dia 20, a CBF divulgou a agenda de 2014, com apenas 34 dias entre o fim do Campeonato Brasileiro e o início dos estaduais, que será no dia 12 de janeiro. Com isso, os jogadores não terão somente 30 dias corridos de férias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //