Policial

Motociclista sofre ferimentos no rosto após ser atingido por linha com cerol em João Pessoa; lei proíbe uso do material

Homem é entregador e estava trabalhando quando sentiu um incômodo no rosto e já se deparou com sangue na face


11/08/2023

(Foto: Reprodução / TV Correio)

Redação/Portal WSCOM



Um motociclista de 39 anos, identificado como Djemininson Farias dos Santos, sofreu um corte no rosto ao ser atingido por uma linha com cerol enquanto pilotava sua moto no bairro do Róger, em João Pessoa, durante a tarde desta quinta-feira (10). O incidente ocorreu apesar de ele estar usando capacete, já que a linha conseguiu entrar em contato com sua pele devido ao formato aberto do equipamento de segurança.

O entregador estava em horário de trabalho quando sofreu a lesão no rosto. O impacto resultou em um corte profundo em seu nariz e na lateral da bochecha, causado em uma perda considerável de sangue, como relatado pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe do Samu encontrou pessoas que estavam tentando conter o sangramento usando uma camisa. Após realizar os procedimentos de primeiros socorros, o motociclista foi transportado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo informações vindas do hospital, Djemininson Farias dos Santos chegou à instituição consciente e orientado. Ele recebeu os primeiros cuidados médicos necessários, e sua condição clínica é considerada estável no momento.

Na cidade de João Pessoa, uma legislação está em vigor há uma década, proibindo o uso de cerol e outros materiais cortantes em linhas de pipa, após a morte de uma professora por esse mesmo motivo, no dia 26 de agosto de 2013.

A lei prevê que, caso crianças e adolescentes sejam flagrados portando linha com cerol, serão levados ao Conselho Tutelar. Polícias Civil e Militar são autorizados para que possam atuar na fiscalização.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.