Música

Mostra Sesc de Música Paraibana homenageia o cantor Totonho nesta terça-feira

Hoje


08/10/2013

 A Mostra Sesc de Música Paraibana, que teve início nesta segunda-feira (07), terá hoje uma noite especial com a homenagem ao cantor e instrumentista Carlos Antonio Bezerra da Silva, ou simplesmente Totonho, como é mais conhecido. O projeto, que vai até amanhã, dia 09, acontece no Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra, e começa sempre às 20 horas com entrada franca ao público.

Conhecer o trabalho do artista homenageado, por si só já é um convite que vale a pena ser aceito. Músico irreverente, Totonho carrega em sua sonoridade um misto de ritmos nordestinos e batidas eletrônicas e complementa declamando letras cujo conteúdo de cunho social e ironias ao sistema revelam seu lado humanitário. Em seu histórico é fácil perceber uma forte ligação com trabalhos populares e comunitários. Formado em Arte e Educação na UFRJ, criou na cidade do Rio de Janeiro a ONG Ex-cola e a AfroReggae, além de ter dedicado 12 anos de sua vida às questões da infância e adolescência carioca junto a órgãos, ONGs e diversas entidades. Em João Pessoa, participou da criação do projeto Vivencia, da Escola Comunitária Margarida Maria Alves e coordenou a Frente Política dos Compositores Pessoenses, em solidariedade às invasões de terras em Camucim e Alagamar. É também um dos fundadores do MusiClube da Paraíba – uma espécie de Escola de Produção e Cooperativa de Compositores – junto a artistas como Chico César, Jarbas Mariz, Paulo Ró, Adeildo Vieira e Escurinho.

Concretizando a idéia do Projeto, a Mostra Sesc de Música Paraibana na noite de hoje também apresenta mais seis composições que foram anteriormente selecionadas. Como se fosse a primeira vez e Tudo o que se foi são as canções que serão interpretadas por Cícero Pedro da Silva. Em seguida, Alexandre França irá cantar Linda Espanhola do Cais e Vida. Na sequencia, Uaná Barreto interpreta Por acaso e Recado; Matheus Pimenta canta Uma canção mais simples e Sambinha de Baiá; Só quero me enroscar e Caradura serão cantadas por Marta Nascimento; finalizando com Tiago Moura que interpreta (Pai)ssarinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3194 ou pelo site www.sescpb.com.br.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //