Eventos

Mostra Municipal de Dança se encerra neste domingo com três atrações

João Pessoa


28/07/2013



 A Mostra Municipal de Dança se encerra neste domingo (28) com apresentação de mais três atrações na praça Antenor Navarro. A Mostra homenageia a bailarina, professora e gestora de dança, Clara Jerônimo. As apresentações acontecem a partir das 19h.

Neste domingo de encerramento, o público poderá acompanhar as seguintes apresentações: 19h – Espetáculo “Experimento Pina” (Paralelo Cia de Dança – PB); às 19h30 – Espetáculo “A Deusa que Há em Mim” (Cenário Cia de Dança – PB); e às 20h – Espetáculo “As Canções Que Você Cantou Para Mim” (Focus Cia de Dança– RJ).

O evento acontece até 28 de julho e conta com grupos paraibanos e oriundos de outros estados como Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A Capital paraibana conta com duas parcerias para a realização do evento. Uma delas é do Projeto Conexão Renda. A outra é dos grupos contemplados no Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012.

A homenageada

O evento homenageia a bailarina, professora e gestora de dança, Clara Jerônimo. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ela atuou como professora de balé clássico em escolas de dança da Capital, a exemplo do Ballet Studio José Enoch, Stella Paula Jazz e Cia e o Centro Estadual de Arte (Cenated). Em sua trajetória profissional, também chegou a dirigir a Escola de Dança do Espaço Cultural e coordenar diversos eventos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //