Entretenimento

Mostra de Literatura Sesc destaca obras de Millôr e Leminski

MOSTRA DE LITERATURA


25/08/2017



Ocupando dois espaços culturais estratégicos com a difusão das obras de talentos notáveis da literatura brasileira, o Sesc Paraíba apresenta em João Pessoa as mostras que destacam o cartunista e poeta Millôr Fernandes, na Estação Ciência Cabo Branco, localizada na orla, e Paulo Leminski, no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.

Os poemas de Liminski são retratados pelo artista plástico, músico e ilustrador Fábio Dudas. O artista trabalha com pinturas baseadas na figuração da realidade e da ficção, memórias de infância, interpretação do cotidiano e na imaginação.

A irreverência de Millôr

Millôr Fernandes (1924-2012) foi um jornalista, poeta, escritor, desenhista, dramaturgo, frasista, tradutor e um dos mais relevantes intelectuais brasileiro. Ele produziu uma vasta obra, conhecida pela grande lucidez crítica, e tinha o humor como um recurso quase sempre utilizado em seus trabalhos. Escreveu nas revistas "O Pasquim" e O Cruzeiro". De estilo considerado singular, era considerado como figura desbravador no panorama cultural brasileira, inclusive no teatro, onde se destacou tanto pela autoria, quanto pela tradução de várias peças.

O mestre do haikai – Leminski

Paulo Leminski (1944-1989) foi um escritor, crítico literário, tradutor, professor brasileiro e um dos mais importantes poetas de sua geração. Seu trabalho, apesar de profunda e complexta, é considerada extremamente popular. A coloquialidade, irreverência, rigor da construção formal e concisão são marcas de Leminski. Sua obra alia recursou visuais da publicidade, provérbios, trocadilhos da cultura popular e da forma.

Serviço – A visitação é gratuita e pode ser feita nos seguintes horários:
Estação Ciência: Só não abre nas segundas-feiras.
Centro Cultural Tenente Lucena: Todos os dias da semana, das 8h às 18h.

O Setor de Cultura do Sesc fica localiza à Rua Desembargador Souto Maior, 281 – segundo andar – Centro/João Pessoa. Informações pelo telefone (83) 3208-3158.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //