Paraíba

Morre Mário Araújo, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Campina Grande

Luto oficial


03/05/2015

Morreu na madrugada deste domingo (3) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Mário de Souza Araújo, de 90 anos. Ele estava internado há 76 dias, na Clínica Santa Clara, com complicações decorrentes de problemas renais. Oficialmente, o boletim médico registra insuficiência respiratória como causa da morte.

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) profundamente consternado lamentou a morte de Mário de Souza Araújo e decretou luto oficial por três dias em Campina Grande. “É uma simbólica homenagem à memória de um homem honrado, dedicado à vida pública e sábio, no mais amplo sentido da palavra".

O velório do ex-vereador, Mário de Souza Araújo, ocorrerá a partir das 12 horas, na Câmara Municipal de Campina Grande, a qual ele presidiu por três vezes. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (4), no Cemitério do Monte Santo.

Autodidata, Mário Araújo, irmão de Félix Araújo, patrono da Câmara Municipal de Campina Grande, foi diplomado vereador em 1954, tendo sido reeleito três vezes em períodos diferentes e ocupado a presidência da Casa também por três vezes. Dirigiu o MDB e depois o PMDB campinense, com tirocínio e combatividade.

Mário de Sousa Araujo, junto com o tribuno Raymundo Asfora, foi o grande articulador do retorno de Ronaldo Cunha Lima a Campina Grande, em 1982, para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Eleito Ronaldo, começou a trajetória vitoriosa do PMDB na Paraíba, chegando O Governo do Estado. Com a morte de Mário, como destacou o prefeito Romero Rodrigues, vai-se uma parte considerável da história de Campina.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //