Esporte

Morre Léo Batista, referência do jornalismo esportivo brasileiro, aos 92 anos


19/01/2025

Redação WSCOM



O jornalista e locutor Léo Batista faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, deixando uma carreira de quase oito décadas na comunicação brasileira. Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Batista foi protagonista de momentos históricos e consolidou sua trajetória no jornalismo esportivo. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Cordeirópolis (SP), em 1932, Léo Batista iniciou sua carreira no rádio e logo se destacou na televisão e se tornou um dos nomes mais conhecidos e respeitados do jornalismo esportivo brasileiro. Sua carreira, que se estendeu por quase oito décadas, foi marcada por narrações marcantes de diversos eventos esportivos, como Copas do Mundo, Olimpíadas e Fórmula 1. Ao longo de sua trajetória, cobriu diversos eventos históricos, como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, sendo o primeiro a noticiar o fato, em uma transmissão pela Rádio Globo. Quarenta anos depois, já na TV Globo, anunciou a morte do piloto Ayrton Senna, em 1994.

Botafoguense declarado, na TV Globo, tornou-se figura central do jornalismo esportivo, apresentando programas e participando de quadros como a zebrinha da loteria esportiva no Fantástico e o Globo Esporte. Batista deixa uma marca significativa no jornalismo brasileiro, reconhecido pela consistência e pela relevância de seu trabalho.

 

 

 

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.