Política

Morre ex-vereador Ricardo Burity, vítima de pneumonia; Câmara de JP lamenta


03/05/2023

Redação/Portal WSCOM

O ex-vereador Ricardo Lopes Burity, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira (3) em Brasília (DF), em virtude do agravamento de uma pneumonia, que o levou a uma falência múltipla dos órgãos.

Ricardo Burity, como ficou conhecido politicamente, era sobrinho do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity e o irmão dele, Robério, é atualmente prefeito da cidade de Ingá, no interior da Paraíba. Ele estava internado há cinco dias em virtude do agravamento de uma pneumonia.

A causa da morte, descrita pelos médicos, foi falência múltipla dos órgãos. A morte do ex-vereador pegou amigos e familiares de surpresa por causa do histórico de saúde de Ricardo. O ex-parlamentar deixa mulher, três filhos, um enteado e dois netos.

Ricardo Burity foi vereador de João Pessoa entre 1988 e 1992. Ele era aposentado da PBPrev, órgão onde ocupou cargos de direção ao longo da vida funcional. O corpo dele chega nesta quinta-feira (4), à capital, e será velado na Câmara Municipal de João Pessoa, das 14h às 18h. Depois disso, será levado para o Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, onde o velório terá continuidade por toda a noite. O sepultamento será às 10h, na sexta-feira (5).

Em nota de Pesar, a Câmara Municipal de João Pessoa lamentou a morte precoce do ex-parlamentar: “Foi com grande pesar que tomamos conhecimento da morte precoce do ex-vereador Ricardo Lopes Burity. Concebido e moldado em uma família com forte tradição política, ele honrou com as melhores práticas republicanas o período em que representou o povo de João Pessoa na Câmara Municipal da Capital. Apesar de morar em Brasília há vários anos, à família, Ricardo Burity não negava o desejo de ser sepultado em João Pessoa e de ter o corpo velado na Câmara Municipal. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do ex-vereador Ricardo Burity”, diz o texto assinado pela Mesa Diretora da CMJP.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.