Futebol

Morre ex-treinador do Barcelona

Luto no Barça


25/04/2014

Morre nesta sexta-feira, aos 45 anos, o ex-treinador e ex-jogador do Barcelona Tito Vilanova que lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão inclusive pela qual deixou o comando do clube catalão. O futebolista havia sido internado ontem para um procedimento cirúrgico de urgência na garganta, seu estado era grave.

Em nota oficial o Barcelona confirmou o falecimento de Tito e lamentou o fato. Nas próximas horas um espaço será aberto nas arquibancadas do Camp Nou para que torcedores homenageiem o treinador.

"O Barcelona expressa suas mais profundas condolências à família de Tito, com quem compartilha esse momento de dor, ao lado de sócios, torcedores e do mundo do futebol e do esporte. Nas próximas horas, o Barça proporcionará um espaço para condolências na tibuna principal do Camp Nou, que ficará aberto a quer quiser deixar lembranças de Tito", informou o Barcelona em nota oficial.

Tito foi o responsável pelo o último título espanhol da equipe catalã na temporada 2012/2013, foi auxiliar técnico de Pep Guardiola de 2008 a 2012 e assumiu o comando após a saída de Guardiola nesse mesmo ano. Deixou o clube em julho de 2013 em decorrência do seu estado de saúde, sendo substituído por Tata Martino, atual comandante do Barça. Como jogador, Vilanova começou a carreira no Barcelona no final da década de 80, mas pouco se destacou e rodou por equipes de menor expressão como Celta e Mallorca, encerrando sua carreira como jogador pelo Gramenet.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //