Paraíba

Morre ex-advogado do Sistema Correio de Comunicação

Luto


16/10/2013



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Agostinho Albério Fernandes Duarte, 47 anos, ocorrido na madruga desta quarta-feira (16), na sua própria residência, no bairro do Bessa, em João Pessoa (PB), em decorrência de complicações em uma cirurgia cardíaca realizada em 19 de setembro de 2011.

Em virtude do problema na cirurgia, Agostinho foi submetido a um novo procedimento, perdeu sangue e oxigenação, o que comprometeu o seu cérebro e acarretou seqüelas irreversíveis na sua locomoção, culminado com a sua morte hoje. O corpo do advogado está sendo veleado na central de velórios São João Batista, localizada na Avenida Epitácio Pessoa. O enterro será às 16h00, no cemitério Parque das Acácias.

Agostinho era natural de Uiraúna, no sertão paraibano, mas morava em João Pessoa há muitos anos, onde militava nas áreas Cível e de Família, e atuou durante muitos anos no Sistema Correio de Comunicação. Também foi vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) da OAB-PB. Ele deixa a esposa, a também advogada Tâmara Fernandes de Holanda Cavalcanti, e duas filhas.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destacou a atuação de Agostinho Albério Duarte e sua contribuição para a advocacia paraibana. Ele também colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. “A Paraíba e em particular a nossa Seccional perdeu um grande advogado e excelente companheiro que durante sua atividade profissional engrandeceu a nossa categoria”, disse Odon Bezerra.

O ex- tesoureiro da OAB-PB e sócio de Agostinho, Paulo Guedes, também lamentou a morte do amigo e colega de trabalho. “O mundo jurídico paraibano sofre uma perda irreparável hoje, pois Agostinho era um brilhante advogado e, acima de tudo, querido por todos”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.