Paraíba

Morre Dom Marcelo Cavalheira, ex-arcebispo da Paraíba, aos 88 anos

LUTO


25/03/2017

Morreu no Recife (PE), na noite deste sábado (25), o ex-arcebispo da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, aos 88 anos. A informação foi confirmada em nota por um sobrinho do mesmo.

Dom Marcelo foi o primeiro Bispo da Diocese de Guarabira e deixou um grande legado a Igreja Católica. Foi um homem de muita fé que viveu da simplicidade e da luta pelos mais pobres.

Veja a nota:

NOTA DE FALECIMENTO!

É com muito pesar que informo sobre a morte do nosso grande Arcebispo Emérito da Paraiba DOM MARCELO CARVALHEIRA. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à TODOS NÓS para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Repercussão

A notícia da morte já repercutiu. O ex-deputado Rodrigo assim se pronunciou:

– Acabo de receber a notícia de falecimento de nosso querido Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira.
Convivi com Dom Marcelo quando de sua caminhada pastoral na Paraiba. Participamos das lutas e pastorais sociais na Paraíba e no Nordeste, exercendo a caridade e o apoio na organização dos mais pobres, seja na luta estudantil, operaria e pela terra, disse ele acrescentando:


A vida e exemplo de D Marcelo Carvalheira estara sempre entre nós como fermento da luta por um mundo mais justo e fraterno.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.