Brasil
Morre Divaldo Franco, referência do espiritismo brasileiro
14/05/2025

Brasil 247
Faleceu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, o médium e líder espírita Divaldo Franco, aos 98 anos. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que noticiou que o religioso tratava um câncer na bexiga desde novembro de 2024 e teve falência múltipla dos órgãos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, e o sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. Ele é considerado uma das figuras mais influentes do espiritismo contemporâneo. Nascido em Feira de Santana (BA), em 5 de maio de 1927, realizou mais de 20 mil conferências em 2.500 cidades de 71 países, ganhando o reconhecimento internacional como “embaixador da paz”.Sua obra começou a ganhar visibilidade em 1952, com a fundação da Mansão do Caminho, em Salvador.
Divaldo acolheu, ao longo de décadas, cerca de 685 crianças e jovens em situação de abandono. Autor de mais de 260 livros psicografados, muitos atribuídos a espíritos diversos, Divaldo construiu um legado literário traduzido para 17 idiomas. Sua produção ajudou a difundir os princípios do espiritismo kardecista no Brasil e no exterior. Em 2019, sua vida e trajetória foram retratadas no cinema no filme Divaldo – O Mensageiro da Paz. Mesmo sem deixar filhos biológicos, Divaldo Franco encerra sua jornada terreno como símbolo de fé, compaixão e dedicação ao próximo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.