Paraíba

Morre Bosquinho, advogado e professor do curso de direito da UFCG de Sousa


25/01/2024

Portal WSCOM

Faleceu quarta-feira (24) em João Pessoa, vítima de complicações do diabetes, o advogado e professor do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa-PB, João Bosco Marques de Sousa Júnior (Professor Bosquinho).

Era filho do empresário Bosco de Zuca.
Professor Bosquinho era casado com a professora doutora do Curso de Direito da UFCG, Jacyara Farias de Souza Marques.

O advogado João Bosco Marques de Sousa Júnior era sobrinho do vereador Jucélio Marques de Sousa, primo do Presidente da Câmara Municipal de Sousa-PB, Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão) e do
do secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Thomas Marques.

PERFIL DO PROFESSOR BOSQUINHO

Mestre em Sistemas Sistemas Agroindustriais CCTA/UFCG (2018) . Especialista em Direito Processual Civil pela UFCG (2005) e possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Era especialista em Direito Processual Civil pela UFCG (2005). Foi Procurador do município da Prefeitura Municipal de Sousa e atualmente era Professor substituto da Universidade Federal de Campina Grande. Era advogado legalmente inscrito na OAB/PB sob nº11145. Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Prática Jurídica e Direito Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema penitenciário, crimes dolosos contra a vida, contra o meio ambiente, direito municipal, execuções penais, direito das águas e direitos do preso. Era inscrito na OAB – PB desde 29/08/2002.

A OAB-PB, o Prefeito Constitucional de Sousa-PB, Fábio Tyrone Braga de Oliveira e a Câmara Municipal de Sousa-PB emitiram nota de pesar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.