Futebol

Moradores do antigo Hotel Nazareno fazem protesto por moradias


21/02/2013



Moradores que ocupam o antigo Hotel Nazareno, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, fizeram um protesto reivindicando novas casas. Fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), quando eles paralisaram o trânsito por cerca de três horas. De acordo com os habitantes do local, a estrutura do prédio já é bastante antiga e tem sido abalada pelas fortes chuvas. Segundo um dos moradores, Djanete Ramos Menezes, o pedaço da laje caiu na noite da última quarta e, por pouco, nao atingiu um bebê de três meses.

De acordo com ela, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os moradores, a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público em que ficou acertada a distribuição urgente de casas, mas os moradores continuam aguardando. Djanete lembra que em vários pontos a estrutura de ferro da construção já está aparente, o que demonstraria o risco que os moradores correm.

Os moradores interditaram a via com galhos, pedaços de troncos de árvores e pedaços de madeira e só liberaram o tráfego depois de um acordo com a Polícia Militar. Mas os manifestantes prometem que se em 15 dias o problema não for resolvido, sairão do Hotel e ocuparão o prédio da Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle, no Altiplano.

“Nossa maior revolta é que a Prefeitura entregou várias casas no Colinas do Sul recentemente e nos esqueceu. Temos informação, inclusive, de que muitas dessas casas estão com pessoas que não precisam delas e já venderam os imóveis”, afirmou Djanete. Vinte e seis famílias (cerca de 70 pessoas) residem no Hotel Nazareno.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.