Cursos e Eventos

Monobloco traz frevo e Jackson do Pandeiro ao Quartel General do Forró

Monobloco em CG


09/06/2013



Ao som contagiante do frevo, o grupo Monobloco levantou o Parque do Povo, caldeirão de ritmos, palco habituado a abrigar vários estilos. Interpretando músicas de Alceu Valença, como Morena Tropicana e Anunciação, o Monobloco fez o público vibrar e celebrar a diversidade musical e cultural brasileira.

Samba, rock, forro, pop, reggae, o ecletismo de ritmos da música brasileira, foi a grande atração da noite. Com quinze músicos no palco, o Monobloco fez um show vibrante, iniciado por volta da 0 hora e marcado por muita percussão.

O público interagiu bastante. Cantou, dançou e aplaudiu o grupo carioca, que teve como primeiro padrinho o paraibano Herbert Vianna.

E, se a palavra era diversidade, o Monobloco fez questão de não deixar de fora um dos maiores ícones da música brasileira: Jackson do Pandeiro, o “rei do ritmo”, também esteve presente, através de sua obra eterna, no palco principal do Maior São João do Mundo.

Apesar da chuva constante, o Parque do Povo voltou a receber um excelente público, que, munido de capas, sombrinhas e guarda-chuvas, não arredou pé da festa. Após a apresentação da banda, foi a vez do grupo Amigos Sertanejos animar os forrozeiros que querem seguir pela madrugada no QG do forró.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.