Cursos e Eventos

Mocidade Alegre vence o carnaval 2013 em São Paulo e é bicampeã

Em São paulo


12/02/2013



A escola Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2013. A agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação… da versão original, qual será o final?” (Veja abaixo os vídeos do desfile).

A disputa pelo título foi apertada até o último quesito, enredo. A Mocidade estava apenas um décimo de ponto atrás da Rosas de Ouro, que até então liderava nas notas dos jurados.

Mas, no critério final, a agremiação sediada no Bairro do Limão levou a melhor e alcançou o bicampeonato, mesmo ficando empatada em 268,9 com a Rosas. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante.

A Mocidade já havia ficado em primeiro lugar no ano passado, e foi a terceira a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, na madrugada de sábado (9) para domingo (10). Seu desfile contou com 3.200 componentes, cinco alegorias e 25 alas.

O carnavalesco Sidnei França conquistou três títulos com a agremiação. Ele disse que, neste ano, a comemoração será diferente do ano passado, quando houve a confusão das notas rasgadas. “Com certeza, este ano a escola está plena, está inteira”, disse.

Angelina Basílio, presidente da Rosas, lamentou a derrota por diferença tão pequena.

"A gente não sabe o que passa na cabeça dos jurados. Há notas que não concordo, vai ter que ter uma avaliação. Mestre-sala e porta-bandeira e enredo prejudicaram bastante", avaliou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.