Entretenimento

Moacyr Franco quebra tabu ao falar de salários da TV

DEMITIDO DO SBT


23/11/2017

Moacyr Franco tem 81 anos. Está na TV há 58. Foi com impressionante franqueza e sobriedade que gravou um vídeo na tarde de quarta-feira (22) para revelar detalhes de sua demissão do SBT, depois de 20 anos na emissora. “Me considero um veterano com fôlego suficiente para continuar ainda trabalhando muito tempo”, diz.

Em dois trechos diferentes, ele quebra um tabu e fala abertamente sobre o seu salário na televisão.

Primeiro, ele confirma que foi demitido “em nome da economia” que o SBT está fazendo. E observa: “Estranhei um pouquinho porque meu salário era tão insignificante”. Em seguida conta: “Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos. Fiquei só com 30%. Concordei porque a gente tem que jogar junto a jogo. Embora haja boatos de apresentadores ganhando milhões e milhões… Isso é um problema deles e eu tenho que cuidar da minha vida e tentar melhorar o meu salário.”

No segundo trecho, ele comenta: “E quanto ao salário, não tem nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava R$ 40 mil no SBT. Realmente é um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma. Porque eu sou um autor e interpretava um tipo que colou, que estava na Praça desde aquela época.

É preciso entender a declaração de Moacyr Franco no seu contexto – o universo da televisão. Em outubro, quando entrevistei Ratinho, ele fez um comentário que ajuda a entender esta observação: “Antes, eu achava que ganhava muito. Eu não tinha ideia do que era televisão. A publicidade na TV é cara. Ela faz com que a gente ganhe bem. Hoje, acho justo”, disse o apresentador.

Em outra passagem, com sinceridade, Moacyr Franco observa que estava sendo mal aproveitado pela emissora: “Brinquei na hora que me disseram que estava fora que eles me contrataram como chef e estavam me usando como lenha. Eu tava muito longe de tudo que eu podia fazer na casa.”
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //