Futebol

Miramar pede punição ao Auto Esporte por escalação de jogador irregular

No TJDF/PB


23/01/2015

O Miramar entrou com um despacho no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) nessa quinta-feira (22) pedindo abertura de inquérito por uma suposta escalação de um jogador irregular por parte do Auto Esporte no jogo contra o Sousa, na primeira rodada do Campeonato Paraibano 2015.

Segundo o despacho, o Auto teria utilizado o jogador Júnior Mandacaru de maneira irregular. O presidente do Miramar, Lionaldo Santos Silva, solicitou que o Auto Esporte, o atleta em questão e o Procurador Geraldo Said Abel da Cunha se manifestem sobre o caso.

Se a Procuradoria optar por um representação contra o Auto Esporte e a denúncia for aceita pelo Tribunal, o Auto será julgado e se considerado culpado, a equipe deverá perder pontos na competição.

O Código de Justiça Desportiva prevê a perda de 3 pontos, mais os pontos somados pela equipe no jogo em que o jogador irregular tiver sido escalado. Como o Auto perdeu para o Dinossauro, o clube só perderia 3 pontos, ficando com um saldo negativo na tabela, já que a equipe está zerada até o momento.

Como o Miramar é uma equipe cotada a lutar para se salvar do rebaixamento, qualquer perda de pontos de seus adversários lhe será útil nessa batalha para permanecer na elite.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.