Mais Esporte

Minotauro anuncia aposentadoria do MMA e critica postura de brasileiros

do MMA


23/08/2014



A lenda brasileira do MMA, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, anunciou, em entrevista à agência Ag.Fight, sua aposentadoria do MMA para o final de 2015. O lutador, que ainda tem mais duas lutas em seu contrato, anunciou que estas serão as últimas de sua carreira como profissional.

Minotauro mostrou desapontamento com o público brasileiro do MMA. Para ele, muitos dos torcedores tentam encurtar a carreira dos atletas, tirando-lhes a motivação.

“Querem apressar a nossa aposentadoria. No Brasil, o pessoal é muito crítico. Hoje eu estava em uma universidade falando sobre o que os americanos fazem de melhor no esporte, que eles incentivam os atletas, e citei o Rubinho Barrichello, que se tornou piloto porque ganhou um capacete do Ingo Hoffmann quando era criança. Daí já começaram a falar ‘ah, o Rubinho’ (em tom de crítica). Um cara que ganhou várias provas de Fórmula 1, super corredor por mais de 15 anos, e o pessoal ainda meteu uma crítica, como vão meter para mim quando eu perder uma luta. O Brasil, mesmo perdendo, ainda ficou em quarto (na Copa do Mundo). O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar”, disse o lutador.

Minotauro também frisou que sua forma física já não está mais no auge, e que acredita que seu corpo não aguentaria mais de dois anos. Segundo ele, a dedicação agora fica no trabalho das franquias das academias ao redor do mundo.

“Eu sei que não vou lutar para sempre. Estou focado no business da academia. É um trabalho bonito, temos 9 mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando, pegando criança no colo, chamando de campeão e incentivando. Pretendo no final do ano que vem encerrar a minha carreira, acredito eu. Mais um ano. É até o meu corpo aguentar. São muitas contusões, e estou me dedicando a outras coisas. Na hora eu vou ver. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando”

O brasileiro de 38 anos, que vem de derrota contra Roy Nelson no UFC Abu Dhabi, recupera-se de uma cirurgia no joelho e ainda aguarda a decisão sobre qual será seu penúltimo combate da carreira.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.