Paraíba

Ministros assinam contratos para obras e participam de atividades políticas em J

Nesta quinta


21/08/2014



O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, assinam às 15h30, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa, o contrato do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor de R$ 201 milhões para obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água nos municípios de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Guarabira.

O documento será assinado também pelo presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, pelo secretário de Estado de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Elan Miranda.

Os dois ministros também são esperados em atividades político-partidárias em defesa da candidatura da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em João Pessoa. Às 17h, eles participarão da ação “Movimentos Sociais com Dilma”, que será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel-PB).

A atividade irá reunir representantes de diversos movimentos sociais da Paraíba, e entre eles já está confirmada a presença da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Comitê Popular do Plebiscito pela Constituinte, movimentos de mulheres, LGBT e negros, comunidades quilombolas e Organizações Não Governamentais.

Para o presidente estadual do PT/PB, e um dos coordenadores gerais da Campanha de Dilma na Paraíba, Charliton Machado, é fundamental a presença do ministro Gilberto Carvalho nesse evento: “O ministro possui uma identidade com os movimentos sociais construída através da sua luta pelos direitos dos trabalhadores. Ele acompanhou a construção do PT dentro dos movimentos sindicais, da Igreja, das pastorais e nas lutas sociais. A presença de Gilberto Carvalho é a presença de um Governo que deu certo, um Governo que tem um legado”.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República esteve nos dois mandatos do presidente Lula, e se destaca agora no governo da presidenta Dilma como um importante interlocutor com os movimentos sociais brasileiros. “Gilberto Carvalho possui uma articulação privilegiada com esse setor, e para nós que estamos na coordenação da campanha de Dilma esse é um momento extremamente especial. A presença do ministro no nosso estado não vai apenas impulsionar e contagiar a militância, mas ele também vai trazer a agenda da campanha de Dilma para os movimentos sociais”, destacou Giucélia Figueiredo, vice-presidente do PT e coordenadora geral da Coordenação da Campanha de Dilma na Paraíba.

Já às 18h, os dois ministros também são esperados na inaguração do comitê Aguinaldo-Dilma, que dá suporte a candiatura do deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e a presidenta Dilma Roussef, em João Pessoa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //