Paraíba

Ministro suspende reajuste do leite de cabra para o Nordeste após críticas de produtores da Paraíba

Tabela divulgada anteriormente gerou polêmica ao colocar a Paraíba em último lugar no reajuste entre os estados nordestinos


24/01/2025

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

WSCOM com Revista Nordeste

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) decidiu suspender a tabela de reajuste do preço do litro de leite de cabra para o Nordeste após intensas críticas de produtores da Paraíba, maior estado produtor desse tipo de leite no Brasil. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (24). O ministro Wellington Dias também convocou uma reunião com representantes do MDS, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Conab para reavaliar os índices. A informação foi confirmada pelo senador Veneziano Vital (MDB-PB).

A tabela divulgada anteriormente gerou polêmica ao colocar a Paraíba em último lugar no reajuste entre os estados nordestinos, o que provocou reação imediata de lideranças locais e do setor.

A produção de leite de cabra tem grande relevância econômica e social para o estado, especialmente na região do Cariri, maior polo produtor paraibano, onde o alimento é amplamente utilizado em programas como a merenda escolar e o Programa do Leite.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.